7 Dicas para a sua cervejaria se destacar no Instagram

7 Dicas para a sua cervejaria se destacar no Instagram

Quando se fala em destaque, não só para o Instagram, mas para todas as redes sociais, as maiores preocupações são: número de seguidores e algoritmo. Mas quando você terminar de ler esse post vai descobrir como se destacar no Instagram, sendo que existem milhares de perfis iguais aos da sua cervejaria.

Como se destacar no Instagram

As mídias sociais são uma forma de chegar até o seu público, divulgar a sua cervejaria, e, por fim, vender mais cervejas. Mas, esse processo, não acontece tão facilmente assim. É primordial pensar no branding, criar a essência da sua cervejaria e ter uma marca coesa.

Se seu objetivo é se destacar no Instagram, confira 7 dicas para aplicar na estratégia de marketing da sua cervejaria:

1 – Qualidade

Primeiramente, para que você consiga enxergar sucesso com seu trabalho de marketing para as redes sociais é preciso se dedicar à qualidade. Não só fotos bonitas e bem tiradas, mas textos impecavelmente bem escritos e que sejam interessantes de consumir. Partindo daí, você consegue se diferenciar e pensar em como fazer para se destacar mais nas redes.

2 – Conteúdo

Não poste apenas por postar. Para a sua cervejaria se destacar no Instagram, é preciso produzir conteúdo. Planeje e faça um cronograma de postagens. Entregue valor para seus seguidores de uma forma diferenciada. Cada postagem deve agregar conteúdo relevante, porém de uma forma criativa.

3 – Criatividade

A criatividade é a questão mais importante para se destacar no Instagram. Posts criativos geram mais engajamento. É possível treinar a criatividade e desenvolver posts incríveis! Consuma conteúdos diversos, até mesmo de perfis distantes do seu segmento, para se inspirar. Leia, estude e treine a sua criatividade.

4 – Hashtags

Ao agrupar várias publicações de um mesmo tema, as hashtags ajudam o usuário a encontrar os posts. Usar as hashtags é fazer com que os posts publicados pela sua cervejaria sejam visualizados por pessoas que têm um interesse específico pelo seu universo.

Procure usar hashtags específicas para o seu público e direcionar as suas postagens para perfis que realmente têm interesse no seu conteúdo. Hashtags genéricas só irão dificultar a sua cervejaria a chegar às pessoas que querem consumir o seu conteúdo. Use-as com parcimônia, também não exagere na quantidade.

5 – Identidade visual

O branding é extremamente importante para a marca. O seu perfil no Instagram também deve conversar com o branding. A identidade visual e a paleta de cores deve ser a mesma, para que o seu público saiba identificar a sua marca.

6 – Conte histórias

Você já ouviu falar em storytelling? Storytelling é a forma de contar histórias com técnicas de escrita criativa. O que chama a atenção das pessoas é uma boa história para contar. O que você precisa fazer é descobrir a melhor forma de fazê-la. 

7 – Co-criação de conteúdo

A co-criação de conteúdo com os seus seguidores tem como objetivo envolver os perfis em conteúdos que eles se identificam. Uma das premissas básicas do marketing é conhecer o seu público, saber quem ele é, o que ele consome, seus medos e seus desejos. A partir daí é possível desenvolver uma persona para a sua cervejaria e produzir conteúdo específico para ela. Se você conhece a fundo o seu consumidor você consegue construir conteúdo com o que o seu público te entrega.

Conhecer profundamente os seus seguidores é manter um relacionamento com eles. Abra caixinha de perguntas para saber o que eles querem. Faça lives de assuntos pertinentes. Pergunte a opinião sobre assuntos polêmicos. Todas essas informações que conseguir extrair desse diálogo com seu público, vão servir de referência para a criação de posts.

Relevância

Se destacar no Instagram vai muito além de popularidade e números de seguidores. Quando uma conta é bem administrada, o objetivo final para o marketing é que esse perfil tenha autoridade. A consequência disso é que você só compra de quem você confia, se identifica e acredita. E o melhor disso é que se a experiência de compra for positiva, você ainda se torna um promotor da marca.

Diante de tantos perfis de cervejarias, em um universo extremamente competitivo, as marcas já enxergam o quão importante é ser relevante. É desafiador desenvolver uma estratégia para aumentar o número de seguidores, o alcance, o engajamento e driblar o algoritmo do Instagram. Portanto, se seguir as dicas para a sua cervejaria se destacar no Instagram, as chances de sucesso são grandes.