A importância de ter um e-commerce de Cerveja

A importância de ter um e-commerce de Cerveja

Todo mundo sabe que as coisas não estão fáceis pra ninguém. O que nem todo mundo sabe é que é possível pensar em alternativas para reverter a situação, mesmo na crise. Se você já tem a sua cervejaria ou trabalha no mercado e ainda não pensou em e-commerce, está na hora de abrir a sua cabeça. E se você pensa que é muito difícil investir em uma plataforma, está na hora também de quebrar paradigmas. Ok, mas então, por que é tão importante ter um e-commerce de cerveja? Confira aqui as nossas dicas para você que quer ter sucesso no universo cervejeiro.

E-commerce de Cerveja

Transações virtuais de compra e venda em uma plataforma é a denominação de e-commerce. Existe o e-commerce B2B, que são transações entre empresas e B2C, entre empresa e consumidor. Além disso, você pode optar por criar um e-commerce próprio ou ainda vender as suas cervejas em um Marketplace, como Magazine Luiza, Americas.com ou Amazon, por exemplo.

Uma loja virtual é muito diferente de uma loja física. Embora os produtos sejam os mesmos, questões como estoque, logística e marketing devem estar super alinhadas. As informações devem estar bem claras, as fotos fidedignas e o atendimento deve ser exemplar. Não pense que por ser diferentes a loja física e a on-line devem ser independentes, pelo contrário. Ambos empreendimentos devem estar integrados.

Importância

Há muito tempo já se usava o e-commerce de uma forma rápida e fácil. Após o isolamento social, as compras sem sair de casa se intensificaram. Até pra quem não tinha o costume de comprar cerveja pela internet, isso virou uma rotina. 

Uma das maiores vantagens de disponibilizar para o seu consumidor os seus produtos on-line é o fato de que você pode atingir o mundo todo. Não necessariamente você precisa abrir mão de ter a loja física, basta praticar os mesmos preços e ter uma estrutura de logística que funcione.

A comodidade e a conveniência também são pontos importantes. Enquanto a sua loja está em um endereço fixo, tem horário de funcionamento e depende de pessoas para vender suas cervejas e seus produtos, na loja on-line não. O cliente pode acessar a sua loja on-line, onde, como  e quando ele preferir.

Como as microcervejarias foram enquadradas no Simples Nacional, a carga de imposto tributário incidido diminuiu, o que facilita tanto a produção de cerveja quanto as negociações com fornecedores. Isso também causa impacto no preço final para o consumidor, o que acaba sendo bom para todo mundo.

Chegou a sua hora de avaliar quais os passos para montar o seu e-commerce. Esteja atento às novidades e inovações, pesquise muito e não deixe de consultar especialistas. Existem várias formas e várias etapas para vender as suas cervejas on-line. Agora que você já sabe da importância está na hora de entender o como funciona um e-commerce de cerveja.