Cerveja de amora: branding e construção de produto

Cerveja de amora: branding e construção de produto

No primeiro episódio do videocast oficial do Beer Marketing, já disponibilizado no nosso canal do YouTube, falamos sobre construção de produto, branding e sustentabilidade. O bate papo foi conduzido pelo Thiago Carneiro e contou com a participação mais do que especial dos queridos Douglas Issa e Tati Otoni, que contaram sua experiência trabalhando com sustentabilidade e trouxeram importantes insights sobre como fizeram da Amora Sour um produto de sucesso. E neste artigo, vamos te apresentar uma amostra do que foi essa conversa regada a boas risadas e, claro, muita cerveja!

A Casa Orc

A Casa Orc é um projeto criado e desenvolvido pelo publicitário e sommelier Douglas Issa e pela cozinheira e relações públicas, Tati Otoni. Juntos, eles têm o propósito de compartilhar conteúdos direcionados para sustentabilidade, cerveja artesanal, gastronomia, arte e cultura regional. Além de casados, a dupla também é sócia há mais de vinte anos e responsável pela criação da Amora Sour, a cerveja do amor.

Amora e cerveja: combinação perfeita

Engana-se quem pensa que a criação da Amora Sour foi um processo fácil. Apaixonado por cerveja há anos, Douglas começou a produzir cervejas em casa, em meados de 2013 e 2014. Na época, as sweet beers eram novidade e estavam começando a criar força no mercado. E é claro que o sommelier viu nisso uma oportunidade para deixar sua marca no universo da cerveja artesanal. Assim, deu-se início a uma série de testes com frutas variadas, dentre elas, a amora. A partir daí, a magia começa a acontecer.

Amora sour: a cerveja do amor

Vendo que a fórmula amora e cerveja deu certo, mais lotes começaram a ser feitos. O sabor dessa sour, apelidada de “cerveja do amor” é a pedida certa para o verão: refrescante, leve e saborosa, além de ter uma coloração chamativa e um rótulo artesanal e sustentável. Com todas essas características, a Amora Sour conquistou muitos públicos, principalmente aqueles que não consomem o estilo IPA e preferem sabores mais cítricos. 

Rótulo sustentável e sucesso de vendas

O sucesso da Amora Sour veio de maneira rápida. A ideia do rótulo foi muito bem pensada. O objetivo é fazer com que as pessoas que comprem estejam sendo presenteadas, por isso a ideia da embalagem se assemelhar a um embrulho. Fora, é claro, o conceito de sustentabilidade, que além de ser uma pauta importante para a Casa, ainda faz com que o produto dure mais. Tudo é feito manualmente, com extremo carinho e cuidado. 

Uma história de sucesso

Aqui, trouxemos apenas uma amostra do que foi conversado no episódio inicial do nosso videocast, que vai trazer muitos outros convidados para lá de especiais. 

Por isso, se você, assim como nós, se encantou pela cerveja do amor, confira o bate papo na íntegra no nosso canal e fique atento nas próximas novidades que vêm por aí!