4 Vantagens do Marketing Digital para cervejarias

4 Vantagens do Marketing Digital para cervejarias

Como atrair mais clientes para a minha cervejaria, como crescer em tempos de crise, como minha marca será reconhecida pelo mercado? Essas são apenas três das muitas dúvidas que cercam, não só os empreendedores cervejeiros, mas a maioria dos donos de negócios.

Uma coisa é certa e se você já nos acompanha por aqui já sabe: o marketing digital pode transformar sua cerveja artesanal em um próspero negócio! Aqui, mostraremos que o Marketing Digital oferece ferramentas que facilitam o alcance de bons resultados para a sua cervejaria.

Vantagens do Marketing Digital para cervejarias

O que você precisa entender agora é que as vantagens do marketing digital para cervejarias vão ao encontro do posicionamento da marca. Novas tecnologias, informação em tempo real, mudança do comportamento do consumidor são só algumas das características da transformação para a era digital. Estar inserido nessa transformação é premissa básica para alcançar o sucesso. Mas, quais as vantagens do Marketing Digital para cervejarias?

1 – Aumento da exposição da sua marca

As pessoas, de modo geral, procuram por informação relativa à cerveja na internet. Elas querem estar atualizadas com as últimas novidades, qual o hype do momento, quais as tendências, promoções, onde e como comprar. Quem faz marketing digital, consequentemente, atrai mais atenção para a marca. Essa é uma das vantagens do marketing digital para as cervejarias. Quanto mais autoridade e referência a sua marca conquistar, mais valor ela terá. 

2 – Resultados Assertivos

Definindo muito bem a sua persona, você atinge exatamente quem você quer e produz conteúdo especificamente para o seu público. Você já ouviu a expressão: matar um mosquito com um canhão? Pois é, é mais ou menos essa a referência. Com o marketing digital é possível saber exatamente o que o seu consumidor pensa e deseja e produzir o conteúdo exato. Portanto, relevância pode ser a melhor ferramenta que os profissionais de marketing têm para manter e respeitar a privacidade do consumidor.

3 – Baixo custo de investimento

Produzir conteúdo digital, orgânico, traz bons resultados e tem resultados interessantes. Sim, uma das maiores vantagens do marketing digital é que as plataformas de mídias são totalmente de graça. Você tem ideia do valor de um espaço publicitário no intervalo do Jornal Nacional, hoje? Você sabe quanto custa um anúncio em uma revista ou um spot de rádio? E o custo de produção de um comercial? Cachê de atores, locação? É claro que também existe a possibilidade de fazer uma grande produção para as redes sociais, mas com tecnologia é possível produzir seu material pelo celular.

4 – Maior proximidade com o público

O marketing digital aproximou marcas e pessoas. O antigo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), agora é o direct do Instagram, o comentário nos vídeos no YouTube e as mensagens compartilhadas com a menção da sua marca. Os usuários querem saber onde encontrar a cerveja, se podem dividir no cartão e se há entregas por delivery. Agora. Tudo muito rápido, quase que instantâneo. Os benefícios dessa realidade para as cervejarias são vários. É possível traçar padrões de comportamento dos clientes e com isso definir melhor os próximos lançamentos. Um canal de relacionamento aberto a troca sempre será saudável para ambos os lados. 

Hoje, já se sabe que o futuro é digital. O Marketing digital pode ser mais simples que parece é não é um bicho de sete cabeças. Ele existe para ajudar pessoas e empresas a alcançarem os objetivos. Esteja atento ao conteúdo que você produz e se ele é consonante à sua marca. Por fim, reflita sobre a frase da publicitária Camila Pavani: “As pessoas não vão conhecer o conteúdo por causa da marca, mas sim a marca por causa do conteúdo!”